Notícias

Estado Democrático de Direito: Polícia Federal Realiza Busca e Apreensão nas Residências de Sérgio Reis e do Deputado Otoni de Paula

Compartilhe nas redes sociais

POR: PAULO ENEAS
A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (20/08) vinte e nove mandados de busca e apreensão nas residências de treze pessoas, todas elas de direita e apoiadoras do Governo Bolsonaro. Entre os alvos das buscas estão o cantor Sérgio Reis e o deputado federal Ottoni de Paula (PSC-RJ).

As ordens de busca e apreensão foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, atendendo pedido da procuradora Lindôra Araújo, da Procuradoria-Geral da República, sob a alegação de suposto incitamento à violência e supostas ameaças à democracia e ao Estado de Direito.

Tanto o cantor Sérgio Reis quanto o deputado Otoni de Paula têm divulgado as manifestações marcadas para o próximo Sete de Setembro em Brasília (DF) e em São Paulo (SP). Estas manifestações passaram a ser criminalizadas pelo judiciário, e as pessoas envolvidas em sua organização e divulgação passaram a ser alvo de ações.

Deputado Otoni de Paula

Os nomes das outras onze pessoas alvo dos mandados de busca e apreensão não foram divulgados oficialmente. Mas sabe-se que entre elas estão o jornalista Wellington Macedo, do PTB do Ceará, além de uma liderança rural de apelido Zé Trovão.

As ações ocorrem um dia após o Presidente Bolsonaro ter afirmado estar disposto a “dialogar” com ministros da suprema corte para se chegar a um “acordo”. O presidente não detalhou que natureza de acordo seria este que ele estaria buscando.

O fato é que o país assiste a um processo acelerado de perseguição aos conservadores, cujas manifestações públicas que sempre foram ordeiras e pacíficas passaram a ser tratadas como atos atentatórios à instituições e à democracia, em uma construção narrativa que não encontra respaldo na realidade.

FONTE – CRÍTICA NACIONAL

Tags: ,
Espólio de guerra – Talibã inspeciona armas deixadas para trás por ordem de Bidem
POLICECAST – TENENTE ADRIANO EDUARDO

Notícias

Cultura

Editorial

Menu