Forças ucranianas matam o 3° general russo na guerra

A inteligência militar da Ucrânia confirmou nesta terça-feira que as forças ucranianas mataram mais um general russo perto da cidade sitiada de Kharkov durante combates ferozes.

Ele é o terceiro general russo a morrer na guerra de invasão promovida por Moscou, depois do checheno Mogamed Tusháyev e do russo Andréi Sujovetski.

O major-general Vitaly Gerasimov 45 é o terceiro general russo a tombar na guerra com a Ucrânia.

O major-general Vitaly Gerasimov 45, o primeiro vice-comandante do 41º Exército russo, foi morto na segunda-feira, disse a Direção Geral de Inteligência do Ministério da Defesa ucraniano em um comunicado coletado pela Reuters.

O General participou das guerras russas na Chechênia e na Síria.

Gerasimov era um veterano das forças armadas russas. Participou na segunda guerra chechena e nas operações militares russas na Síria. Além disso, recebeu uma medalha por sua intervenção na anexação da Crimeia em 2014.

Gerasimov foi o segundo general russo morto pelo Exército ucraniano depois de Andrei Sukhovetski, 47, também Sub-comandante do 41º Exército, que foi morto por um franco-atirador a 1.500 metros de distância em 28 de fevereiro.

Andrei Sukhovetski, 47, General Russo morto por um sniper ucraniano.

O general-major Sukhovetski, 47, era o Sub-comandante do 41º Corpo do Exército e comandava a 7ª Divisão Aerotransportada ‘Red Banner’ baseada em Novorossiisk, no Mar Negro.

Ele havia sido condecorado com a “medalha de bravura” e a medalha de “mérito militar”. O próprio presidente, Vladimir Putin, lamentou sua morte na quinta-feira durante uma reunião de seu Conselho de Segurança. A Ucrânia diz que suas forças mataram mais de 11.000 soldados russos. A Rússia confirmou cerca de 500 vítimas.

O checheno Mogamed Tushayev foi o primeiro general russo a ser abatido em combate.

O primeiro general morto pelo exército ucraniano foi o checheno Mogamed Tushayev. O fato ocorreu em 26 de fevereiro, ficou conhecida pela quase completa aniquilação de um destacamento de soldados chechenos na região de Gostomel, perto de Kiev. Eles foram enviados para lutar na Ucrânia pelo presidente checheno Ramzan Kadyrov. Comandando a unidade, o regimento motorizado de elite 141 da guarda pessoal do presidente, estava o general Mogamed Tushayev.

Fonte:

https://www.abc.es/internacional/abci-fuerzas-ucranianas-matan-segundo-general-ruso-durante-combates-cerca-jarkov-202203080918_noticia.html

Tradução: Blitzdigital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.