O Papa Francisco leu o “Terceiro Segredo de Fátima”?

Por FratresInUnum.com, 18 de março de 2022 – Acaba de ser oficializada a notícia de que o Papa Francisco convocou todos os bispos do mundo, com os seus padres, para unirem-se ao ato de consagração da Rússia e da Ucrânia ao Imaculado Coração de Maria. A oração será enviada nos próximos dias em diversas línguas e as nunciaturas apostólicas lançaram o comunicado com o apelativo de “Urgente”.

O que pode ter desencadeado tamanho zelo em atender aos apelos de Fátima? Tudo parece ser muito, realmente muito, impressionante!

Obviamente, o serviço de inteligência do Vaticano, um dos melhores do mundo, pode realmente dispor de informações acerca de uma catástrofe sem precedentes que esteja por iniciar-se brevemente. Contudo, isso parece ser um tanto hiperbólico diante dos sinais reais de que dispomos: a invasão da Rússia na Ucrânia está acontecendo sem defesa da Comunidade Internacional; todos limitam-se apenas a discursos e a represálias econômicas, para as quais Putin já estava preparado.

Outra hipótese nos parece mais verossímil no momento.

(2) Malachi Martin: o Segredo de Fátima está relacionado com a Ucrânia – YouTube

Nos últimos dias, começou-se a dar vasão a um trecho de uma importante entrevista do Pe. Malachi Martin ao programa “The Tempter’s Hour”, de 1997 (acima). A entrevista ocorreu depois da publicação de seu importante livro, “Windsuept House” (“A casa varrida pelos ventos”), em que ele descreve uma imensa conspiração contra o papa, movida por parte de sociedades secretas que estão por detrás de um governo mundial, que visaria a sua renúncia e a democratização da Igreja, que estaria infestada de homossexualismo, pedofilia, heresia e, inclusive, membros satanistas.

Pois bem, nesse contexto, o Pe. Malachi Martin disse (leiam-se essas palavras atentamente):

“No que diz respeito ao mistério de Fátima, ele se mantém. Os erros da Rússia estão espalhados. ‘A Rússia se converterá, mas apenas através do meu Imaculado Coração’, disse Ela. ‘Converter-se-á’, disse Ela, ‘um pouco tarde, mas não tarde demais’. Então, a Rússia está dentro dos planos. Por que? Isto conduzir-me-ia longe demais nos segredos papais: porque razão Rússia e Kiev estariam envolvidos na solução final deste problema… Mas estão, são peças fundamentais. E é, na verdade, a escolha de Deus, pura e simples escolha de Deus. Do mesmo modo que ele escolheu os judeus para, através deles, trazer o seu Filho ao mundo. Ele faz escolhas. Ele tem as suas soluções preferidas para as coisas. Eu não teria escolhido os russos ou Kiev ou o leste para a salvação, mas a salvação surgirá do leste para todos nós”.

Ora, quando João XXIII leu o segredo, juntamente com o seu confessor, em 1960, passou mal. Segundo o testemunho do Card. Bea, ficou “pálido como a morte”. O mesmo Cardeal falou que o texto do segredo tem como fundo a apostasia da Igreja e que castigos materiais muito tangíveis, como “a morte de milhões de pessoas”, além de castigos espirituais muito severos, como uma espécie de remoção da graça (como se parecesse que a Igreja fora abandonada por Deus num período de loucura e total desorientação).

Não será possível que, diante dos acontecimentos presentes, alguma das testemunhas do segredo tenha alertado o Papa Francisco e que ele mesmo o tenha lido? Bento XVI, como Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, conhece-o intimamente. Ele mesmo confidenciou ao falecido Pe. Ingo Dollinger que foi forçado a silenciar o texto do Segredo de Fátima na revelação parcial feita pelo Vaticano no ano 2000. Não teria ele avisado Francisco a respeito?

Em sua viagem a Fulda, Alemanha, em 1980, perguntaram a João Paulo II sobre o Segredo, acerca do qual ele disse:

“Dada a gravidade do seu conteúdo, os meus antecessores na cadeira de Pedro preferiram diplomaticamente adiar a publicação, para não encorajar o poder mundial do Comunismo a tomar certas atitudes. Por outro lado, é suficiente todos os Cristãos saberem isto: se há uma mensagem em que está escrito que os oceanos inundarão vastas áreas da Terra, e que, de um momento para outro, milhões de pessoas morrerão, certamente a publicação de uma tal mensagem já não é algo muito desejável. Muita gente quer saber apenas por curiosidade e por gosto do sensacional, mas esquecem-se de que o conhecimento também implica responsabilidade. Só procuram satisfazer a sua curiosidade, e isso é perigoso se, ao mesmo tempo, não estão dispostos a fazer alguma coisa, e se estão convencidos de que é impossível fazer qualquer coisa contra o mal. Aqui [mostrando o terço que segurava na mão] está o remédio contra esse mal. Rezem, rezem e não peçam mais nada. Deixem tudo o resto à Mãe de Deus. Devemos preparar-nos para sofrer grandes provações dentro de não muito tempo, provações tais que exigirão de nós uma disposição para dar até as nossas vidas, e uma dedicação total a Cristo e por Cristo… Com as vossas e as minhas orações, é possível mitigar esta tribulação, mas já não é possível evitá-la, porque só assim pode a Igreja ser efetivamente renovada. Quantas vezes a renovação da Igreja proveio do sangue! Desta vez, também não será de outra maneira. Devemos ser fortes e estar preparados, e confiar em Cristo e na Sua Mãe, e rezar o Rosário com muita, muita assiduidade”.

Possivelmente, estamos assistindo bem diante dos olhos o início de acontecimentos tremendos, dos quais a Santa Sé tem plena consciência. Queira a Divina Providência conceder ao povo católico a graça de, enfim, conhecer o inteiro teor do Segredo de Fátima.

Fonte: Fratres In Unum.https://fratresinunum.com/2022/03/18/o-papa-francisco-leu-o-terceiro-segredo-de-fatima/

One Reply to “O Papa Francisco leu o “Terceiro Segredo de Fátima”?”

  1. Nossa Senhora pediu, em Fátima, a Consagração da Rússia ao Imaculado Coração de Maria. Ela não pediu a consagração do mundo, nem da Rússia e da Ucrânia.
    Estes, até podem ser consagrados; mas, ela pediu um ato solene de consagração pela Rússia. Mas, infelizmente, os Sumos Pontífices reinantes, em nome de um ecumenismo tolo, ficam inventando consagrações para não mexer com os brios da seita “Católica” “Ortodoxa” de moscou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.