Sniper ucraniano mata General Russo Andrei Sukhovetsky

A invasão russa da Ucrânia não está apenas custando muitas baixas aos invasores, mas também já resultou na morte de um general russo.

Conforme relatado por dois meios de comunicação russos, o diário Pravda e Lenta.ru, na quarta-feira as forças ucranianas mataram o major-general Andrei Sukhovetsky, Subcomandante do 41º Exército de Armas Combinadas das Forças Terrestres Russas. A notícia foi confirmada na rede social russa VKontakte por Sergey Chipilev, colega do falecido.

Chipilev escondeu seu perfil nessa rede, mas antes disso alguém conseguiu fazer uma cópia dessa entrada em archive.ph, postada esta manhã às 10:25. Diz o seguinte: “É com grande pesar que recebemos a trágica notícia da morte de nosso amigo, o major-general Andrei Aleksandrovich Sukhovetsky, no território da Ucrânia durante uma operação especial. Expressamos nossas mais profundas condolências à família de Andrei Alexandrovich”.

Postagem original nas redes sociais russas.

O Pravda observa que Andrei Sukhovetsky se formou na Escola Superior de Comando Aerotransportado de Ryazan em 1995: “Conforme relatado no site do Ministério da Defesa, ele começou sua carreira como comandante de pelotão e chegou ao estado-maior da unidade de assalto.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, o general russo teria sido eliminado por um franco-atirador ucraniano.

Esta notícia é um duro golpe para o moral do exército russo, que perdeu tantos soldados na Ucrânia em uma única semana quanto no Afeganistão em 4 meses, e isso se nos atermos ao número de 498 soldados russos mortos publicado ontem pelo Ministério da Defesa da Rússia.

A morte de um general russo na primeira semana da invasão será um estímulo para os ucranianos, que estão encenando uma forte resistência contra o invasor.

Fontes: https://www.outono.net/elentir/2022/03/03/duro-golpe-al-ejercito-ruso-un-francotirador-ucraniano-mata-al-general-andrei-sukhovetsky/

https://english.pravda.ru/news/world/150554-russian_general/

Tradução: Blitzdigital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.