Comissão de Segurança Pública propõe audiência sobre ações na Cracolândia

Debate, que contará com participação de representantes do Poder Público e sociedade civil, ainda não tem data agendada

POR: FELIPE PALMA
FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo aprovou dois requerimentos de autoria da vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL) durante a reunião desta quinta-feira (9/6). Um dos documentos pede a realização de Audiência Pública, ainda sem data marcada, sobre as ações da Prefeitura, dos órgãos de segurança pública do município e do Estado de São Paulo na região da Cracolândia, centro da capital paulista.

A parlamentar justifica o pedido de audiência após a sétima fase da Operação Caronte – intervenção contra o tráfico de drogas na Praça Princesa Isabel que resultou na desocupação de usuários de drogas na região – realizada na primeira quinzena do mês de maio. “O caso teve grande repercussão na cidade. Trata-se de uma questão complexa e polêmica sendo importante a própria Prefeitura se manifestar. Queremos saber o que aconteceu e os planos do Executivo para os usuários que frequentam a região”, explicou Silvia.

Os vereadores ainda aprovaram outro requerimento convidando Elza Paulina de Souza, secretária Municipal de Segurança Urbana, para comparecer a uma reunião da Comissão de Segurança Pública e prestar informações acerca dos temas relacionados à atuação da Guarda Civil Metropolitana na Operação Caronte. A presença da secretária ficou pendente da realização da Audiência Pública, ainda sem data definida.

A reunião da Comissão Extraordinária de Segurança Pública, que pode ser conferida na íntegra no vídeo abaixo, também contou com a presença do vereador Fabio Riva (PSDB), presidente da Comissão, e do vereador Milton Ferreira (PODE).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.